Buscar

A conscientização dos problemas causados por comportamento inadequado no trânsito, principalmente no ambiente urbano, pode ser vista como um ato de:a)

A conscientização dos problemas causados por comportamento inadequado no trânsito, principalmente no ambiente urbano, pode ser vista como um ato de: a) desumanização. b) injustiça. c) humanização. d) revolta. e) autoridade.

💡 18 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Resposta correta: c) humanização

Vamos entender o motivo:

O fato deve ser visto na ótica da humanização, tendo em vista a existência de uma preocupação com a vida de um outro indivíduo. Por isso há necessidade de que as pessoas respeitem as leis de trânsito.

Por exemplo, com a promulgação da Lei Seca, tornou-se mais fácil fazer com que os motoristas tenham consciência de não ingerir álcool ao dirigir. Campanhas de aplicativos também auxiliam nesta causa, assim como 'motorista da rodada', sendo veiculada com o intuito de que em cada roda de amigos em um bar, pelo menos um não consuma o álcool.

As pessoas devem se conscientizar também de não avançar o sinal vermelho, não pilotar em alta velocidade nem sem o capacete, evitar o uso de celular na condução, dentre outras medidas.

2
Dislike0
User badge image

Bruno Lima

c

0
Dislike0
User badge image

Thaís Jauck

Creio eu que "e) de autoridade".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais