Buscar

CONTROLADORIA

A controladoria tem como princípio básico que o processo orçamentário deverá ser interativo, com a coordenação dos objetivos gerais e específicos, permitindo a participação de toda a estrutura hierárquica., não devendo ser um processo ditatorial, com uma única direção, de cima para baixo, sendo que todos os envolvidos no processo orçamentário deverão ser ouvidos, permitindo uma gestão participativa. Analisando-se isso a comunicação deve ser:

💡 4 Respostas

User badge image

André Angélica Sehn

A Assessoria de Comunicação Social (Ascom) atua no planejamento, coordenação e supervisão das atividades de comunicação da Controladoria-Geral da União (CGU), divulgando de forma integrada as ações e a identidade institucional do órgão para a mídia em geral, sociedade e também para o público interno. 

Neste seção, reunimos alguns produtos de comunicação do órgão de controle interno do Governo Federal nas áreas de imprensa, internet, publicidade institucional e redes sociais.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O setor de controladoria é o responsável por estabelecer os limites financeiros e realizar orçamentos e demonstrações financeiras dentro de uma empresa, onde sua participação resume-se em colaborar nas decisões financeiras da empresa.

Existem diversas demonstrações financeiras que são de fundamental importância para análise da saúde financeira de uma determinada empresa, dentre elas temos por exemplo o balanço patrimonial e o DRE.

A comunicação entre profissionais da área de controladoria e gestão deve ser frequente e bem detalhada, pois à medida que os profissionais da controladoria elaboram e definem os orçamentos mensais, os gestores devem estar cientes e colocá-los em prática.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais