Buscar

Quais os parametros de ventilação mecanica?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A ventilação mecânica, também chamada de ventilação assistida, é o termo médico para ventilação artificial em que meios mecânicos são usados para auxiliar ou substituir a respiração espontânea. Ela pode envolver uma máquina chamada ventilador, ou a respiração pode ser assistida manualmente por um profissional adequadamente qualificado, como um anestesista, um terapeuta respiratório ou um paramédico, comprimindo um dispositivo de máscara de válvula de bolsa.

A ventilação mecânica é denominada "invasiva" se envolver qualquer instrumento dentro da traqueia através da boca, como um tubo endotraqueal ou a pele, como um tubo de traqueostomia. Máscaras faciais ou nasais são usadas para ventilação não invasiva em pacientes conscientes adequadamente selecionados.

Os dois tipos principais de ventilação mecânica incluem ventilação com pressão positiva onde ar (ou outra mistura de gases) é empurrado para os pulmões através das vias aéreas e ventilação com pressão negativa, onde o ar é, em essência, sugado pelos pulmões, estimulando o movimento do tórax.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais