Buscar

P.Q.A, 34 anos, com leucograma apresentando leucocitose, plaquetopenia, eosinofilia e desvio à esquerda.... Restante na descrição ?

Dentre as possibilidades clínicas, a que não se enquadra no contexto do resultado obtido é:

A- infecção bacteriana.

B- infecção viral.

C- probabilidade de hemorragia.

D- alergia.

E- infecção parasitária.

💡 8 Respostas

User badge image

Renaly Rodrigues

Alternativa E ( Infecção parasitária ) é a que menos se encaixa nesse contexto.

0
Dislike0
User badge image

Thayla Lopes

Mas o Eosinofilo é uma infecção parasitária e alérgica
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A leucocitose pode refletir um aumento na população de neutrófilos, linfócitos, ou monócitos ( monócitos ). Raramente, um aumento de eosinófilos e basófilos é grande o suficiente para causar leucocitose. É igualmente raro que todas as linhas de células sejam aumentadas ao mesmo tempo.

A trombocitopenia é qualquer situação de diminuir a quantidade de plaquetas circulantes no sangue abaixo dos níveis normais. Uma definição comum de trombocitopenia que requer tratamento de emergência é uma contagem de plaquetas inferior a 50.000 / mm.

A eosinofilia é a presença de um número anormalmente elevado de eosinófilos no sangue. Chamamos eosinofilia um aumento percentual de eosinófilos, ou seja, aumenta sua porcentagem no total de leucócitos e o aumento global e não percentual que ocorre na leucocitose não neutrófila não é eosinofilia, mas alguns autores também chamam eosinofilia um aumento absoluto maior que 0,5 g / l.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais