Buscar

Preciso de ajuda com esse estudo de caso, quem já fez ou sabe a resposta pode me ajudar? Muito obrigada!!

Jovens na fase de conclusão do ensino médio sofrem pressões de diversos lados e a escola pode fazer um trabalho de sensibilização com os professores e alunos neste momento. Olhando para a figura do professor, quais são as competências necessárias deste profissional para trabalhar com os alunos de ensino médio uma oficina sobre “autoavaliação, afeto e autoestima”? E, quais competências os professores podem desenvolver em seus alunos para que estejam mais preparados para o momento de exames, como é o caso do vestibular? Elenque de 3 a 5 competências para cada questão.

💡 3 Respostas

User badge image

Iara Chaulet

Não sei se estou certa pois sou iniciante ,mas acho que entendi.

Os professores deveriam dar menos pressões e metas impossíveis. Deveriam dar limites tais tarefas. Por exemplo: "façam com calma não precisa ter ansiedade determinar tal prova" ou "faça um até onde conseguir faça o máximo". Ou seja falar com carinho, mudar suas atitudes, havia mente ele (o professor) tem que manter regra em sala de aula. Sim claro, mas também não precisa ser grosso estúpido ,não?
2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Dentre os requisitos necessários, é de extrema importância que a mente e o corpo do professor, estejam em ampla harmônia e equilibro, para que assim, o conteúdo consiga ser assimilado e entendido como maior facilidade pelos alunos,

Nesse âmbito, quando ocorrer a oficina recreativa, ela deve cumprir alguns objetivos que são:

Uma oficina recreativa deve ser executada, pelo professor do dia.

• direcionar o jovem ao objetivo almejado.

• trabalhar a relação professora e aluno na classe, garantindo a qualidade do ensino.

• proporcionando um melhor desempenho do aluno futuramente durante as aulas.

• momento lúdico. ( de acordo com a nova metodologia lúdica de ensino é necessário que o ambiente escolar esteja confortável e saudável )

Uma roda de conversa com todas as pessoas presentes com base nos piores medos do jovem, mercado de trabalho, concorrência no curso desejado, barreiras impostas pela insegurança e pressão social também é válida.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais