Buscar

ajuda para resolver apol de introducao a educacao fisica

Leia a passagem de texto:

“As últimas décadas têm sido pródigas em referências e análises que tentam descrever e explicar as dramáticas transformações que vêm ocorrendo na realidade do trabalho. As explicações sobre essa realidade e a avaliação de suas implicações sociais, como seria de esperar, não alcançaram consensos [...]”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: LARANJEIRA, S. M. G. As transformações do trabalho num mundo globalizado. Sociologias, Porto Alegre, v. 2, n. 4, p. 14-19, jul./dez. 2000. p. 14.

Considerando a passagem de texto e os conteúdos do texto-base Mercado de trabalho em Educação Física: reestruturação produtiva, relações de trabalho e intervenção profissional sobre as informações acerca do mercado de trabalho durante o processo de graduação em Educação Física, é correto afirmar que:

A

Deve-se priorizar as informações ligadas aos fundamentos do mercado de trabalho, deixando de lado as mudanças ou alterações na sua dinâmica.

  B

Os graduandos devem fixar-se nos seus objetivos profissionais anteriores ao início do curso, independentemente das alterações do mercado de trabalho.

  C

Torna-se fundamental compreender as demandas estáveis do mercado de trabalho, em especial as ligadas às exigências das habilidades práticas.

  D

É preciso entender que o mercado de trabalho e as demandas sociais são dinâmicos, com transformações constantes no decorrer da carreira.

  E

Considerando a demanda por experiência profissional, os graduandos devem buscar inserção profissional antes mesmo de possuir os pré-requisitos básicos.

💡 4 Respostas

User badge image

Matheus Barros

asdfasdf

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Educação Física trata-se de um ramo do conhecimento humano focado nas práticas corporais. Seu principal objetivo é a formação do homem capacitado para executar de forma plena suas atividades, além de prevenir doenças. Ademais, a mesma faz uso de um conjunto de atividades físicas e exercícios físicos não competitivos e esportes com fins recreativos quanto a ciência que baseia a correta prática destas atividades, resultado de uma série de pesquisas e procedimentos determinados.

A Educação Física no currículo escolar tem o papel de desenvolver a aptidão física e reflexão sobre a cultura corporal dos alunos. Dessa forma, é importante ter uma metodologia de ensino para a educação física pois ajuda na expressão corporal que é parte importante da comunicação do indivíduo. É importante selecionar e sistematizar a aprendizagem e organizar o trabalho escolar, sem desvalorizar as práticas avaliativas, que ganham instigantes contornos.

O profissional da Educação Física pode atuar nas seguintes áreas:

  • Licenciatura;
  • Condicionamento físico;
  • Esportes;
  • Reabilitação;
  • Performance;
  • Lazer e recreação;
  • Gestão.

Portanto, a Educação Física abrange muitas áreas diferentes e, desse modo, apresenta uma grande dinâmica no mercado de trabalho, sendo necessário estar atualizado para saber aquilo que está em alta. Logo, a alternativa d) está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais