Buscar

(F.Lusíada-Santos) A taxa de água em um organismo pode variar de acordo com alguns fatores. São eles:a) espécie, enzimas e proteínas.b) idade, espécie

(F.Lusíada-Santos) A taxa de água em um organismo pode variar de acordo com alguns fatores. São eles: a) espécie, enzimas e proteínas. b) idade, espécie e proteínas. c) atividade, idade e espécie. d) atividade, enzimas e proteínas. e) idade, enzimas e proteínas.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

De todas as substâncias químicas conhecidas, a água é a mais importante devido às suas contribuições para o surgimento e manutenção da vida na Terra.

Dentre as suas funções, podemos destacar o fornecimento de um meio propício para as reações bioquímicas, o controle da temperatura corporal, a retenção de energia e a formação da seiva nas plantas. Devido à sua importância, um homem adulto apresenta 60 % da sua massa em água.

Obviamente, a taxa de água presente em um organismo varia de acordo com alguns fatores como a idade (quanto mais velho, menor taxa), a espécie e a atividade metabólica (quanto mais ativo, maior a taxa). Em contrapartida, a taxa de água não depende das enzimas e proteínas presentes no organismo.

Portanto, a alternativa c) é a correta.

2
Dislike0
User badge image

Nathaly Nascimento

Resposta correta: C) atividade, idade e espécie.

Assim, o teor de água em um organismo pode variar segundo três fatores: a atividade funcional do tecido ou órgão, faixa etária do organismo e estudos envolvendo a espécies.

Faixa Etária do organismo (idade);

Estudo da Espécie: Homem;

Fatores: Relação existente.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais