Buscar

04. As condições climáticas semi-áridas prevalecem na maior parte do território nordestino.Explique como elas influem sobre:a) a vegetação.b) a

04. As condições climáticas semi-áridas prevalecem na maior parte do território nordestino. Explique como elas influem sobre: a) a vegetação. b) a drenagem fluvial. c) a atividade agrícola.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Os condições climáticas semi-áridas fazem com que a região nordestina brasileira possui vegetações predominantemente ralas e pouco desenvolvidas. Uma planta que é destaque nesse tipo de ambiente é o cacto, que pode armazenar por vários dias água e necessita de pouca para sobreviver.

A drenagem Fluvial torna-se mais complexa, pois as chuvas são escassas, mas quando ocorrem precipitações tendem a ser muito fortes e gerarem grandes impactos. Por isso, a drenagem fluvial deve ser bem planejada.

A Atividade agrícola é limitada, e tende a ter plantações que exigem menos água, como por exemplo a cana-de-açúcar e também a plantação de café.

2
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais