Buscar

Reunidos em Nova York no mês de setembro de 2000, 147 chefes de Estado e de governos do planeta, estabeleceram, na Cúpula do Milênio das Nações Unidas

Reunidos em Nova York no mês de setembro de 2000, 147 chefes de Estado e de governos do planeta, estabeleceram, na Cúpula do Milênio das Nações Unidas, um documento que resguardava valores fundamentais e metas para o século XXI, no que se refere à população mundial. Dentre os pontos estabelecidos, podemos destacar: a) Reduzir pela metade o número de pessoas que vive com menos de US$ 1 por dia. Universalizar e garantir o ensino fundamental no mundo e reduzir em três quartos a mortalidade infantil do planeta. b) A integração e absorção dos valores culturais do Oriente. Aumento no crescimento vegetativo dos países ricos como forma de recompor a força de trabalho. c) Garantir a livre circulação de pessoas e mercadorias no mundo, para melhor integração dos mercados globais. Intensificar o fluxo de capital para a periferia, viabilizando o crescimento econômico e o combate a fome. d) A fixação de prazos para a extinção das armas químicas. Elaboração de projetos para contenção do buraco de ozônio e para a manutenção do desenvolvimento sustentável. e) A confirmação do tratado mundial da biodiversidade, garantindo alguns trechos da Amazônia como reserva internacional. Priorizar o combate a miséria descontrolada que hoje assola o Sul da Ásia, o nordeste brasileiro e a África Negra.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Cada objetivo tinha metas específicas e datas para atingi-las. Os 8 objetivos foram medidos por 18 alvos. Para acelerar o progresso, os ministros das Finanças do G8 concordaram em junho de 2005 em fornecer fundos suficientes ao Banco Mundial , ao Fundo Monetário Internacional (FMI) e ao Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) para cancelar de US \(40 a US\) 55 bilhões em dívidas devidas por membros dos países fortemente afetados. países pobres endividados (PPAE) para permitir que eles redirecionem recursos para programas para melhorar a saúde e a educação e aliviar a pobreza.

As intervenções avaliadas incluem: (1) melhorias necessárias para cumprir as metas de desenvolvimento do milênio (ODM) para o abastecimento de água (reduzindo pela metade até 2015 a proporção de pessoas sem acesso a água potável), (2) atingir os ODM da água mais a metade até 2015 a proporção daqueles sem acesso a saneamento adequado, (3) aumentando o acesso a água e saneamento melhorados para todos, (4) fornecendo desinfecção no ponto de uso além do aumento do acesso a suprimento e saneamento de água melhorados (5) fornecendo água encanada regulada fornecimento doméstico e conexão de esgoto com esgoto parcial para todos (Hutton, G. Avaliação dos custos e benefícios das melhorias de água e saneamento em nível global, 2004 OMS-Genebra)

Os críticos dos ODM se queixaram da falta de análise e justificativa por trás dos objetivos escolhidos, e da dificuldade ou falta de medidas para alguns objetivos e progresso desigual, entre outros. Embora a ajuda dos países desenvolvidos para alcançar os ODM tenha aumentado durante o período de desafio, mais da metade foi para alívio da dívida e grande parte do restante foi para alívio de desastres naturais e ajuda militar, em vez de desenvolvimento adicional.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa C.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais