Buscar

No homem, a capacidade de sentir o amargor da substância química feniltiocarbamida (PTC) é devida a um gene dominante I; a impossibilidade de senti-lo

No homem, a capacidade de sentir o amargor da substância química feniltiocarbamida (PTC) é devida a um gene dominante I; a impossibilidade de senti-lo deve-se ao alelo recessivo i. Um homem sensível à PTC, mas cujo pai não o era, casa-se com mulher que também é sensível, mas cuja mãe não o é. a) Quais são os genótipos do homem e da mulher? Justifique. b) Quais serão os fenótipos e genótipos dos filhos em relação à sensibilidade à PTC?

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

O feniltiocarbamida , PTC , ou tioureia fenilo , é um composto orgânico que pode sentir o gosto muito amargo ou praticamente sem gosto, dependendo sobre o genoma do provador. Este teste para determinar a sensibilidade ao PTC é um dos testes genéticos mais comuns em humanos.

Além de perceber ou não o sabor do PTC, existe uma certa variação individual em ambas as categorias, o que faz com que alguns tenham uma alta capacidade de sabor amargo, mesmo em um nível baixo.

Esses indivíduos são chamados de super provadores do ponto de vista evolutivo. Talvez o mais interessante seja a alta frequência de não provadores presentes nas populações humanas.

0
Dislike3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais