Buscar

(Ufrs 2005) A partir de 2004, o Brasil passou a integrar a missão de pazda Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti, uma das nações maispobres do

(Ufrs 2005) A partir de 2004, o Brasil passou a integrar a missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti, uma das nações mais pobres do planeta. Em relação a esse país, são feitas as seguintes afirmações: I. O Haiti ocupa parte da ilha de Hispaniola, no mar do Caribe, e faz fronteira com a República Dominicana. II. Os violentos confrontos que ocorreram no país em 2004 estão associados à declaração de sua independência em relação à França, obtida recentemente. III. Apesar de seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) ser baixo, ele é superior à média dos países da América Central. Quais estão corretas? a) Apenas I. b) Apenas lI. c) Apenas III. d) Apenas I e lI. e) Apenas I e III.

💡 7 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A República do Haiti, é um pais que se localiza na costa caribenha, ocupando uma pequena porção da ilha de Hispaniola, onde partilha uma parte com a República Dominicana nas Grandes Antilhas. Também conhecido como La Perle des Antilles, ou A Pérola das Antilhas na França. O primeiro dentre os países latino americanos a obter a sua independência, sendo marcado por ditaduras e golpes. Sendo considerado o país mais pobre de acordo com o seu Índice de Desenvolvimento Humano entre os países da América. O país abriga um cenário de violência, desde o início de sua história, o que o leva a governos de instabilidade.

Em 2004, um golpe de estado fez com que o país tivesse que abdicar de seu governo, levando a renúncia de Jean-Bertrand Aristide,e a um governo provisório assegurado pela MINUSTAH.

De acordo com as informações acima, apenas a alternativa d) é a alternativa correta, ou seja, o Haiti além de um país ocupante da ilha de Hispaniola, também sofreu com confrontos violentos em 2004.

0
Dislike0
User badge image

Pedro Henrique

oie tudo bem?



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais