Buscar

(CESCEM) O vacúolo contrátil dosprotozoários tem como função principal:a) liberar o organismo de produtos da respiraçãob) digerir substânciasc)

(CESCEM) O vacúolo contrátil dos protozoários tem como função principal: a) liberar o organismo de produtos da respiração b) digerir substâncias c) auxiliar na movimentação dos animais d) reservar substâncias e) remover o excesso de água da célula

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O reino dos protozoários é um dos mais diversos porque reúne vários organismos que não apresentam semelhanças evolutivas.

Quanto às características gerais que apresentam, podemos citar os fatos de serem microrganismos eucarióticos e heterotróficos, sendo que a maioria é unicelular. Nos protozoários que vivem na água doce, como os paramécios, existem vacúolos pulsáteis ou contráteis que servem para retirar o excesso de água do interior da célula, pois a água do meio tende a entrar na célula por osmose já que a célula é mais concentrada do que a água doce.

Portanto, a alternativa e) é a correta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais