Buscar

(Unesp-SP) Uma determinada moléstia quepode causar lesões nas mucosas, pele ecartilagens é transmitida por um artrópode ecausada por um protozoário

(Unesp-SP) Uma determinada moléstia que pode causar lesões nas mucosas, pele e cartilagens é transmitida por um artrópode e causada por um protozoário flagelado. Os nomes da doença, do artrópode transmissor e do agente causador são, respectivamente: a) leishmaniose, mosquito anófeles e Leishmania brasiliensis. b) úlcera de Bauru, mosquito cúlex e Plasmodium vivax. c) doença do sono, mosca tsé-tsé e Trypanosoma cruzi. d) doença de Chagas, barbeiro e Trypanosoma gambiensis. e) úlcera de Bauru, mosquito flebótomo e Leishmania brasiliensis.

💡 7 Respostas

User badge image

CRISTIANE ADORNO MELAZZO PEREIRA

Úlcera de Bauru, mosquito flebótomo e Leishmaniaspp


3
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Estamos falando da Úlcera de Bauru. É espalhada pela picada de certos tipos de flebotomíneos. A doença pode se apresentar de três maneiras principais: cutânea , mucocutânea ou visceral.

A forma cutânea se apresenta com úlceras na pele, enquanto a forma mucocutânea se apresenta com úlceras na pele, boca e nariz, e a forma visceral começa com úlceras na pele e, posteriormente, apresenta febre, glóbulos vermelhos baixos e baço aumentado. e fígado.

Infecções em humanos são causadas por mais de 20 espécies de Leishmania. Os fatores de risco incluem pobreza , desnutrição , desmatamento e urbanização. Todos os três tipos podem ser diagnosticados vendo os parasitas sob o microscópio.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa B.

2
Dislike0
User badge image

Andarilhos dos games

Botulismo

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais