Buscar

Qual fruta que tem a semente p fora ? Respondi morango ou caju e me responderam que não pq são pseudofrutos.

💡 1 Resposta

User badge image

Julio Guerreiro

A Anatomia da Morango

O morango é uma fruta, mas não está classificado de maneira que possa esperar. Apesar do seu nome, o morango não é uma "verdadeira baga" porque falta a pele fina e o pericarpo (três camadas formadas a partir da parede de um ovário) que definem botânica uma baga. Verdadeiras bagas incluem uvas, cranberries e até tomates e berinjelas.

Em vez disso, os morangos são o que é conhecido como fruta agregada. Framboesas e amoras também se enquadram nesta categoria e todas essas frutas estão na mesma família que a rosa.

 

As frutas agregadas formam-se de uma única flor. O morango em si é na verdade a flor da planta e aquela carne vermelha doce desejável é chamada de receptáculo, que está localizado abaixo do ovário. O receptáculo aumenta em tamanho para atrair animais que os comerão e espalharão a "verdadeira fruta".

Os "frutos verdadeiros" do morango são realmente o que pensamos como as sementes. Tecnicamente, aquelas pequenas peças de semente amarela são chamadas de aqueno e cada uma é uma fruta. Dentro de cada aqueno é a semente de morango real.

Se as sementes são pequenas, você pode se perguntar como as plantas de morango crescem tão bem. A captura aqui é que a planta de morango não depende necessariamente de sementes, embora possam produzir uma nova planta.

Em vez disso, a maioria dos morangos são propagadas dos corredores, ou clones.

Os corredores crescem e se estendem para fora da planta principal até encontrar novos caminhos onde eles se arrastam. Cada planta mãe pode enviar vários corredores e cada corredor pode ter várias plantas de morango novas. Este comportamento agressivo compensa o tamanho diminutivo das sementes difíceis de cultivar da planta.

E quanto aos cajus?

Enquanto a maioria das conversas sobre frutas com sementes visíveis se concentra no morango, não podemos esquecer o caju igualmente enganoso. Na árvore, parece que o caju cresce no lado de fora de uma fruta que se parece muito com uma maçã. No entanto, este é outro caso do invólucro do receptáculo para promover o verdadeiro fruto, que é chamado de drupes.

O caju que comemos é na verdade o poço dentro de uma concha. É bastante semelhante a frutas de pedra como nectarinas e cerejas, exceto que o poço é a fonte de alimento desejada. Também é interessante notar que a casca de caju tem uma toxicidade semelhante à hera venenosa, e é por isso que eles sempre são vendidos sem casca.

 Fonte: https://pt.nctodo.com/do-any-fruits-have-seeds-on-outside

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais