Buscar

Qual é a função do tendão e quais suas caracteristicas

💡 3 Respostas

User badge image

Jacinto Pinto de Jesus

a sua função é ajudar as folhas ploriferas

 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os tendões são bandas muito fortes tecido conjuntivo que estão localizados em cada extremidade do músculo e segure -o para o osso. Sua principal função é transmitir a força gerada pelo músculo ao osso. Os tendões são tecidos conectivos densos, não especializados, que conectam os músculos aos ossos.

Eles têm a função de inserir o músculo esquelético no osso , conectando-os e permitindo que o músculo transmita a força da contração muscular ao osso para produzir um movimento.

Esta conexão permite que os tendões modulem passivamente as forças durante a locomoção, proporcionando estabilidade adicional sem trabalho ativo. Alguns tendões realizam uma função posicional e outros que atuam como molas para tornar a locomoção mais eficiente, armazenando energia elástica que será liberada posteriormente. Os tendões de armazenamento de energia podem armazenar e recuperar energia com alta eficiência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais