Buscar

Vírus é um programa que pode se reproduzir anexando seu código a um outro programa, da mesma forma que os vírus biológicos se reproduzem.

💡 4 Respostas

User badge image

Aparecida Catálogos

sim, a diferencia é que o virus biologicos nao precisa de codigos para passar.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um vírus de computador é um tipo de programa de computador que, quando executado, se replica modificando outros programas de computador e inserindo seu próprio código. Quando essa replicação é bem-sucedida, as áreas afetadas são consideradas "infectadas" por um vírus de computador.

Os criadores de vírus usam enganos de engenharia social e exploram o conhecimento detalhado das vulnerabilidades de segurança para infectar inicialmente os sistemas e espalhar o vírus. A grande maioria dos vírus tem como alvo os sistemas que executam o Microsoft Windows, empregando uma variedade de mecanismos para infectar novos hosts, e geralmente usando estratégias complexas de anti-detecção / furtividade para evitar software antivírus.

Atualmente, os vírus de computador causam bilhões de dólares em danos econômicos a cada ano, devido a falhas no sistema, desperdício de recursos do computador, corrupção de dados, aumento dos custos de manutenção, roubo de informações pessoais etc.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais