Buscar

Defina algoritmo

💡 5 Respostas

User badge image

Amanda Gabrielle

MATEMÁTICA

sequência finita de regras, raciocínios ou operações que, aplicada a um número finito de dados, permite solucionar classes semelhantes de problemas.

2.

INFORMÁTICA

conjunto das regras e procedimentos lógicos perfeitamente definidos que levam à solução de um problema em um número finito de etapas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

um algoritmo é um conjunto de instruções, normalmente para resolver uma classe de problemas ou realizar um cálculo. Algoritmos são especificações inequívocas para executar cálculos , processamento de dados , raciocínio automatizado e outras tarefas.

Como método eficaz , um algoritmo pode ser expresso dentro de uma quantidade finita de espaço e tempo e em uma linguagem formal bem definida para calcular uma função.

O conceito de algoritmo existe há séculos. Os matemáticos gregos usavam algoritmos na peneira de Erastóstenes para encontrar números primos e o algoritmo euclidiano para encontrar o maior divisor comum de dois números.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais