Buscar

Qual a teoria de Sócrates?

💡 7 Respostas

User badge image

Larissa Biolo

O pensamento do filósofo grego Sócrates (469-399 a.C.) marca uma reviravolta na história humana. Até então, a filosofia procurava explicar o mundo baseada na observação das forças da natureza. ... A preocupação deSócrates era levar as pessoas, por meio do autoconhecimento, à sabedoria e à prática do bem.

1
Dislike0
User badge image

Stefania Nascimento

Teoria do Conhecimento de Sócrates: tem como objeto de estudo compreender qual é e o que é o conhecimento verdadeiro. Ética: tem como objeto de estudo descobrir qual é a ação moral. Assim para Sócrates o conhecimento é fazer com que os homens adquiram, a partir da razão, o conhecimento do que é em si – isto é, a substância ou essência dos seres [verdade]. Ética: é fazer com que os homens busquem a prática de ações corretas ou justas nas relações privadas e públicas [políticas] com os membros da pólis.

 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais