Buscar

Antoni Zabala diz que a aprendizagem dos conteúdos atitudinais requer uma reflexão mais profunda a respeito das relações interativas

Antoni Zabala diz que a aprendizagem dos conteúdos atitudinais requer uma reflexão mais profunda a respeito das relações interativas que devem ser promovidas no processo pedagógico. Considerando essa afirmação, o comentário correto é:

Escolha uma:

a. nessas relações interativas, não devem ser considerados os conteúdos e suas características.

b. o ambiente geral, as avaliações e as relações que se estabelecem têm que traduzir os valores que se quer ensinar.

c. o componente afetivo não tem importância nesse processo.

d. as formas específicas de desenvolvimento das tarefas concretas são apenas questão de estilo, não sendo importantes nesse processo.

e. o essencial nesse processo é a concretude das vivências.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

No processo pedagógico as relações interativas são de extrema importância no processo de ensino e aprendizagem, de forma a dinamizar esse processo e tornar o próprio aluno como protagonista do seu aprendizado, de forma que os professores ensinam os conteúdos de forma mais dinâmica e os alunos realizam atividades que estimulam a fixação dos conteúdos, bem como o pensamento crítico e o raciocínio lógico. Para que esse processo ocorra de maneira eficiente e aluno assimile os conteúdos de forma mais dinâmica e colocando em prática o que aprendeu é muito importante levar em consideração as vivências no ambiente dentro e fora das escolas. Dessa forma, a alternativa correta é a E): "O essencial nesse processo é a concretude das vivências".
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais