Buscar

Diferença de necrose e apoptose?

💡 2 Respostas

User badge image

Mychelle Pereira

Sempre que há lesão na célula, o organismo tenta repara la .
Caso não consiga, a célula morre. Podendo morrer de duas maneiras: Necrose e Apoptose, podendo ser de causa patológica ou fisiológica.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Enquanto a apoptose é uma forma de morte celular que geralmente é desencadeada por processos normais e saudáveis no corpo, a necrose é a morte celular que é desencadeada por fatores ou doenças externas , como trauma ou infecção.

A apoptose, que também pode acontecer como mecanismo de defesa durante os processos de cicatrização, caracteriza-se como quase sempre normal e benéfica para um organismo, enquanto a necrose é sempre anormal e prejudicial.

Embora a necrose esteja sendo pesquisada como uma possível forma de morte celular programada (isto é, um processo às vezes natural), ela é considerada um processo de morte celular "não programada" (não natural) no momento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais