Buscar

Diagrama de Atividades ou o Diagrama de Sequência

Assim, descreva e exemplifique quando utilizar o Diagrama de Atividades ou o Diagrama de Sequência para a especificação de um use case, ou seja, qual e quando é melhor adotar?

💡 3 Respostas

User badge image

Guilherme Cunha

Difícil essa
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O diagrama de sequência trata-se de uma solução dinâmica de modelagem na linguagem de modelagem unificada (UML). Mais especificamente, o digrama de sequência consiste em um diagrama de interação, uma vez que descreve em qual ordem, um grupo de objetos deve trabalhar em conjunto. O diagrama de sequências é muito utilizado em situações onde pretende-se entender quais as necessidades de um novo sistema ou onde busca-se documentar processos já existentes.

Por sua vez, o diagrama de atividades trata-se de um gráfico de fluxo que evidencia o fluxo de controle de uma atividade para outra, ressaltando os requisitos que devem ser cumpridos em uma ordem. Os diagramas de atividades comumente são usados para modelar aspectos dinâmicos de um sistema ou fluxograma, e também para construir sistemas executáveis através de engenharia de produção reversa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais