Buscar

O que Hans kelsen quis dizer sobre a teoria da norma pura do direito?

Análise complementar sobre as fontes do Direito!

💡 3 Respostas

User badge image

Engraçados !!!

Ele que diz dizer que para que tenha direito não é necessario ela esta relacionado a fotores sociologicos e filosoficos, que o direito por si só ja basta.

2
Dislike0
User badge image

Nicole Silva

Para esta teoria o Direito deveria ser analisado de forma avalorativa, ou seja, sem nenhuma interferência de valores, moral e de nenhuma outra ciência. E ele Era positivista, acreditava que lei era só a norma posta/escrita, configurando um dever- ser; e não havia que se falar em "justica", pois para ele, a norma/regra já era justa por si só.
1
Dislike0
User badge image

Júnior Oliveira

Resumidamente, a teoria normativista de Kelsen (Teoria Pura do Direito) pretendia a independência científica do Direito em relação às demais ciências, afirmando que tanto o método quanto o objeto da ciência jurídica deveriam ser apenas e somente a norma, vista pura e isoladamente. A ideia central era conferir objetividade, autonomia e neutralidade ao Direito, impondo-o como ciência impassível de ser abordada por outras ciências, como, por exemplo, a sociologia e a filosofia.

1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais