Buscar

Planejamento e Controle da Produção Avaliação Discursiva 3 - Veteranos

Observe a figura abaixo e perceba que na figura 1 os mesmos utensílios foram dispostos de modo distinto em cada um dos aparadores. No primeiro aparador os itens estão misturados em uma ordem lógica, enquanto no segundo eles estão separados e organizados por tipo de utensílio o que ajuda no momento de escolher os itens necessários.
Agora observe a próxima figura que apresenta um Layout esquemático do espaço de trabalho de um barman. Perceba que a prateleira das bebidas está organizada por tipo de bebida (Nesta figura considerou-se somente a atividade que o Barman precisa pegar as bebidas na prateleira).

Os exemplos acima fazem referência a um modo de trabalhar utilizando a ferramenta japonesa chamada dos 5 Sensos:

a) Cite e explique quais são os 5 sensos propostos pela ferramenta.

b) Em qual dos aparadores a disposição foi mais apropriada em relação a arrumação do local de trabalho baseado na proposta dos 5S? Por que?

c) Levando em consideração os 5S, qual o objetivo de se ter Layout esquemático do espaço de trabalho de um barman? (Considere somente a atividade de pegar a bebida na prateleira para poder preparar o drink)

💡 3 Respostas

User badge image

Alexia Botta

nao consegui responder esta questao sozinha

2
Dislike0
User badge image

Guilherme Santos

Somos 2 entao to me quebrando aqui tem so ate meia noite pra fazer ????
1
Dislike0
User badge image

Diana Pinheiro

então somos 3 sofredores...hehehe

1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais