A maior rede de estudos do Brasil

terceiro setor

A partir da Reforma do Estado, no ano de 1995, ocorre um fortalecimento das organizações sem fins lucrativos, denominadas de terceiro setor. Essas organizações já vinham desenvolvendo atividades de apoio e atendimento às demandas da sociedade e do Estado há muitos anos. Pode-se afirmar que as organizações sociais possuem como finalidade essencial obter maior qualidade na prestação de serviços não exclusivos do poder público, por meio da otimização dos recursos, enfatizando os seus resultados e a satisfação do público cidadão-beneficiário mediante a um controle social.

SIKORSKI, Daniela. CURI, Silviane. Serviço Social e o Terceiro Setor.
Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018. (Adaptado)

Considerando o exposto acima, no que tange ao conceito de organizações sociais analise as seguintes afirmações: 

I) As organizações sociais são entes de cooperação com o setor empresarial e estabelecem parcerias para a realização de determinadas atividades de interesse privado.

II) No caso de extinção da organização social, o seus bens e patrimônios são destinados aos herdeiros dos diretores da organização.

III) As organizações sociais são entes de cooperação com o setor público e estabelecem parcerias para a realização de determinadas atividades de interesse coletivo. 

IV) As organizações sociais tem finalidade não lucrativa e possui dentre seus requisitos a reversão do seu patrimônio ao patrimônio do município ou outra organização social que atue no segmento semelhante. 

Está respectivamente correto o que se afirma em:

Alternativas

 

Alternativa 1:

I e II apenas.

 

Alternativa 2:

III e IV apenas.

 

Alternativa 3:

II e III apenas.

 

Alternativa 4:

I e III apenas.

 

Alternativa 5:

II e IV apenas.

Serviço Social

UNICESUMAR EAD


1 resposta(s)

User badge image

Andresa Rocha Rocha

Há mais de um mês

alguem sabe a resposta? 

alguem sabe a resposta? 

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes