Buscar

ENGENHARIA AMBIENTAL

Nos processos industriais, a energia se transforma em trabalho, mas ocor¬rem perdas, o que pode resultar em impactos ambientais. Sobre o assunto, verifique as alternativas a seguir e assinale a INCORRETA.

  a.

O hábito de economizar energia não é necessário para o ser humano neste século, assim, há menores consequências de possíveis aumentos do efeito estufa e mudanças climáticas globais.

  b.

As alternativas para mitigação desses impactos são a racionalização do seu uso, a utilização de equipamentos com maior eficiência energética e a adoção de energias mais limpas.

  c.

Quanto à indústria, a adoção de procedimentos para eliminar desperdí¬cios e a realização de manutenções a fim de maximizar o desempenho de equipamentos com redução de consumo são alternativas eficazes.

  d.

Quanto à racionalização do uso de energia, atitudes simples como manter equipamentos desligados, evitar acender lâmpadas durante o dia e utilizar iluminação natural, bem como instalar sensores, podem contribuir e reduzir o consumo mensal em empresas e residências.

  e.

Em relação ao uso de equipamentos com maior eficiência energética, existem diversos eletroeletrônicos disponíveis no mercado que possuem certificações, as quais permitem aos consumidores escolher produtos mais eficientes e com menor consumo de energia.

💡 1 Resposta

User badge image

Elane Rodrigues

Resposta correta é a letra A
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais