Buscar

Viabilidade Econômico Financeira

Dentro dos conceitos da engenharia econômica existem algumas funções específicas como: determinar objetivos, determinar fatores estratégicos, avaliar alternativas, interpretar significados econômicos e assistir no processo decisório. Nakano (1967) define então a Engenharia Econômica como o estudo da rentabilidade comparada de alternativas.

Com base nisto a Engenharia Econômica demonstra sua força no processo de decisão entre comprar ou fabricar certo produto. Este processo é conhecido como:

  A

Decisões de investimento.

  B

Comparações de alternativas.

  C

Aquisições de equipamentos.

  D

Decisões Make or Buy.

💡 7 Respostas

User badge image

Flaviano Coutinho

Jsjdbeinnddj
2
Dislike1
User badge image

Estudante PD

Acredito que seja a letra A
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A engenharia econômica é definida como uma ciência que estuda as formas de melhor gerenciar os meios de produção, distribuição e consumo de bens e de serviço. O estudo econômico vem se tornando cada vez mais importante, por mostrar resultados consistentes e antecipando a possíveis crises econômicas que possam vir a acontecer.

A engrenharia econômica busca também, em grandes empresas fazer uma gestão eficaz que possam potencializar ainda mais os lucros e reduzir os gastos da empresa, buscando fazer as melhores escolhas de produtos a serem comprados. Esse processo é conhecido como as decisões de investimento, como exemplificado na alternativa A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais