Buscar

como se dá a regulação endócrina da reprodução em insetos

💡 3 Respostas

User badge image

Maria Eduarda Coelho Pedreira

http://www.inctem.bioqmed.ufrj.br/images/documentos/biblioteca/Capitulo_8_O_Sistema_Neuroendocrino_de_Insetos.pdf

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A maioria das espécies de insetos tem sexos separados, morfologicamente diferenciados entre si, e deve acasalar para se reproduzir. No entanto, além desse tipo de reprodução sexual, existem espécies que podem se reproduzir sem acasalamento e, mesmo, esse pode ser o processo típico de reprodução em várias delas. Essas espécies são chamadas partenogenéticas e seu tipo de reprodução é eminentemente assexual. Esse mecanismo de reprodução é bastante distribuído na maioria dos pedidos de apterigotos.

Embora ainda muito menos frequentes, existem espécies de insetos hermafroditas, ou seja, elas carregam os dois sexos funcionais no mesmo indivíduo. Na maioria dos insetos, a vida reprodutiva de uma fêmea é muito curta e todos os ovos produzidos são colocados em rápida sucessão em um tempo muito curto. No entanto, em algumas outras espécies, especialmente nos chamados insetos sociais, como abelhas, formigas e cupins, a vida reprodutiva de uma fêmea dura até três anos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais