Buscar

Carl Schmitt é um dos maiores representantes da definição de constituição no sentido político. Como o autor define constituição?

💡 2 Respostas

User badge image

Larissa Lima

Define Constituição como decisão política fundamental, decisão concreta sobre o modo e a forma de existência da unidade política (o Estado). A Constituição representa o resultado da vontade política fundamental do Poder Constituinte originário quanto aos temas ligados à estruturação do Estado. Schmitt diferencia Constituição de Leis Constitucionais. Assim, no texto constitucional, haveria normas que se destacariam pela enorme relevância política, por tratarem da estrutura do Estado, dos direitos e garantias fundamentais, da organização dos Poderes etc. Porém, haveria normas que não apresentariam essa relevância, e que só se encontrariam inseridas na Constituição para adquirirem maior estabilidade jurídica. A estas classificou de Leis Constitucionais.

1
Dislike0
User badge image

Carlos Eduardo Ferreira de Souza

Define Constituição como decisão política fundamental, ou seja, é o ato proveniente de um poder sobrano que dita os objetivos fundamentais, os direitos, deveres e garantias, trazendo a organização política, social e jurídica.

 

Vamos nos aprofundar sobre o tema? Confira os vídeos produzidos por nossos especialistas:

https://www.passeidireto.com/lista/24069300-constituicao-conceito-e-classificacao-tipologia/video/24069308-conceito-de-constituicao-teoria

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais