Buscar

PODEMOS DIZER QUE UMA ARVORE - PERGUNTA 9 - ESTRUTURA DE DADOS I

💡 3 Respostas

User badge image

Rhuan Borges

Dhd
0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

A respeito da árvore binária AVL, é um tipo de árvore com características de balanceada, tendo sua altura de dois nós com sua diferença em uma unidade. Tais operações como busca, inserção e eliminação são processos complexos denominado O(logn), sendo o n representando a quantidade de elementos de uma árvore.

A árvore AVL tem seu balanceamento quando há uma diferença de altura entre sub-árvores não exceda mais que um. Caso uma árvore não sofra esse processo, se faz o balanceamento pelo método de rotação simples ou dupla. Esse balanceamento é feito para processos que necessitam somar ou excluir certos elementos. Para que se faça o balanceamento se faz necessário utilizar algum processo que seja específico para os nós. Mediante o que foi dissertado, a alternativa correta é a árvore AVL é balanceada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais