Buscar

Defina o que é Etnólogo de gabinete?

💡 5 Respostas

User badge image

Taciane Machado

Etnologia é o estudo ou ciência que estuda os fatos e documentos levantados pela etnografia, no âmbito da antropologia cultural e social, buscando uma apreciação analítica e comparativa das culturas e das civilizações.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A etnologia pode ser caracterizada como sendo a ciência social, que estuda e compara os diferentes povos e culturas do mundo antigo e moderno. Alguns autores consideram a disciplina e o método de pesquisa em antropologia .

A Etnologia realiza o estudo sistêmico e busca estabelecer relações comparativas entre as características de diferentes povos humanos a partir de diferentes aspectos.

Assim, o estudo da cultura força a análise das relações que unem e separam ambas as dimensões nas sociedades humanas e também a esclarecer o que é universal no homem e o que é arbitrário em seu comportamento, gerando uma reflexão sobre os elos que unir leis naturais com regras culturais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais