Buscar

Quais foram as mudanças nas diretrizes do PHTLS 9ª Edição da edição passada? o método de atuação continua o mesmo?

💡 1 Resposta

User badge image

Elysangella Nascimento

O ABCDE do trauma é conhecido e aplicado mundialmente por profissionais da área da saúde ao entrar em contato com um paciente vítima de algum trauma.

Esse tipo de protocolo, visa manter o paciente vivo e estável. Até o momento do mesmo ser direcionado a um serviço de emergência mais estruturado.

O motivo para a criação desse modelo é que, em 1976, um cirurgião ortopédico, sofreu um acidente com a sua família e notou o quão precário era o atendimento a vítimas traumatizadas.

Entretanto, a medicina continua mudando e se atualizando. Com o passar do tempo para garantir sempre o melhor tratamento possível as pessoas.

Por isso, o ABCDE foi repensado e agora recebe o nome de XABCDE de acordo com a atualização PHTLS em sua nona edição.

O acréscimo desse X diz respeito ao controle de hemorragias graves, as quais devem ser contidas antes mesmo de realizar o A de vias aéreas.

Isso porque já é comprovado que o que mais se mata no trauma é a hemorragia, ainda que a via aérea seja o que mate mais rápido.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais