Buscar

Contabilidade de Agronegócios

Questão 2/5 - Contabilidade de Agronegócios

O método de custo e o método a valor de mercado são possibilidade de se mensurar o estoque na atividade rural. Conforme o método, as apurações contábeis e os lançamentos são influenciados por ela. Para isso, é necessário um acompanhamento da evolução patrimonial com os devidos registros, afim de manter as atividades da pecuária condizentes com a realidade. 

Com base no texto acima, assinale as afirmações que seguem, em Verdadeiro (V) e Falso (F) acerca do método de Custo.
(           ) Uma das características básicas desse método é que a apuração do lucro ocorre conforme variação de mercado.
(           ) Serão contabilizados os custos para “produzir” o rebanho, e quando da venda, o valor deve ser transferido para o ativo não circulante, imobilizado.
(           ) Todo o valor consumido para manter o touro e matriz será alocado ao bezerro quando ele nascer, dando, assim, origem ao custo do bezerro.
(           ) O método de custo acaba sendo simples devido sua semelhança com a aplicação no meio industrial, pois todos os custos de produção são estocados, e quando ocorre a venda, os mesmo se tornam custo no resultado.
(           ) Dentre os gastos para manter os reprodutores, haverá a alimentação, sanidade, depreciação, mão-de-obra utilizada no manejo, dentre outros custos destinados a esses animais, os quais irão compor o custo do nascimento dos bezerros. 
Assinale abaixo, a alternativa que representa a sequência correta:

  A

F, V, F, V, F

  B

V, F, V, F, V

  C

F, F, F, V, V

  D

F, F, V, V, V

  E

V, F, F, V, F

💡 1 Resposta

User badge image

Maninha

Letra D - F-F-V-V-V-

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais