Buscar

A aquisição de bens ou serviços é responsável por grande parcela do custo de produção e dos produtos.

💡 2 Respostas

User badge image

Michele Duarte

Texto da questão

A aquisição de bens ou serviços é responsável por grande parcela do custo de produção e dos produtos. De acordo com Martins et al. (2006, p. 81 ), a soma gasta com a aquisição de insumos para a produção, seja ela de produto ou de serviço, "varia de 50 a 80% do total das receitas brutas". Dessa forma, pode-se concluir que pequenos ganhos obtidos com um setor de Compras eficientemente estratégico reverter-se-á em aumento no lucro. MARTINS, P. G. ; ALT, P. R. C. Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais. São Paulo: Saraiva, 2006. O setor de compras, como abordado na contextualização da questão, é um importante negociador com os fornecedores. Nesse sentido, analise se as sentenças são verdadeiras ou falsas:

I.( ) Promoção de Fontes Alternativas Qualificadas ajuda a estimular fontes alternativas a entrarem no negócio, financiando contratos de desenvolvimento e contratos para uma pequena parte das compras.

II.( ) Promoção de Padronização baseia-se na premissa de quer que o comprador deseje ou não realmente integrar-se para trás em um item, sua posição na negociação é ajudada pela presença de uma ameaça real.

III.( ) O montante comprado de cada fornecedor individual tem que ser suficiente para fazer com que o fornecedor se preocupe com a sua perda.

IV.( ) É aconselhável ajudar novos fornecedores a maximizar em seus custos para que se tornem novas fontes qualificadas. Assinale a alternativa correta:

Escolha uma:

a. V-F-V-F

b. F-F-F-V

c .V-V-V-F

d. F-V-F-V

e. F-F-V-V

 

Feedback

É correto afirmar que: Promoção de Fontes Alternativas Qualificadas ajuda a estimular fontes alternativas a entrarem no negócio, financiando contratos de desenvolvimento e contratos para uma pequena parte das compras. Criação de uma ameaça de integração para trás baseia-se na premissa de quer que o comprador deseje ou não realmente integrar- s e para tr ás em um item, sua posição na negociação é ajudada pela presença de uma ameaça real. O montante comprado de cada fornecedor individual tem que ser suficiente para fazer com que o fornecedor se preocupe com a sua perda. É aconselhável ajudar novos fornecedores a minimizar em seus custos para que se tornem novas fontes qualificadas (Capítulo 09, p. 187-188).

A resposta correta é: a. V-F-V-F.

0
Dislike0
User badge image

Julia Fernandes

A aquisição de bens ou serviços é responsável por grande parcela do custo de produção e dos produtos. De acordo com Martins et al. (2006, p. 81), a soma gasta com a aquisição de insumos para a produção, seja ela de produto ou de serviço, "varia de 50 a 80% do total das receitas brutas".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais