Buscar

Há diferença entre surdos e deficientes auditivos??

💡 3 Respostas

User badge image

Lorena Thais

Deficiência Auditiva: consiste na perda parcial ou total da capacidade de detectar sons, causada por má-formação (causa genética), lesão na orelha ou na composição do aparelho auditivo. Surdez: é considerado surdo todo aquele que tem total ausência da audição, ou seja, que não ouve nada.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente é importante conceituar que a audição é formada por um sistema de canais responsáveis por conduzirem o som até o ouvido interno, onde tais ondas transformam-se em estímulos elétricos que fluem para o cérebro, sendo reconhecidos e identificados.

Atualmente, denomina-se de deficiência auditiva para a condição na qual há perda parcial ou total da capacidade de detectar sons, provocada por má-formação genética ou lesão na orelha e/ou no aparelho auditivo. Por sua vez, a surdez é a denominação dada para o individuo que tem total ausência de audição.

Portanto, há sim diferença entre surdos e deficientes auditivos: os primeiros possuem total ausência de audição, enquanto os segundos possuem uma perda parda parcial ou total da capacidade de detectar sons em virtude de uma má-formação genética ou lesão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais