Buscar

qual a importancia do alfabeto manual?

💡 3 Respostas

User badge image

Fran

Para poder soletrar nomes próprios, siglas ou vocábulos ainda sem um correspondente em libras.

1
Dislike0
User badge image

Janna Oliveira

Bem, o alfabeto manual de LIBRAS tem uma grande importância para o uso da linguagem, sendo desenvolvido em diferentes tipos de formatos e representam as letras do alfabeto escrito.
Além disso, não só para soletrar os nomes ele é importante pois também é utilizado das seguintes formas:
Espaço neutro;
Nome da pessoa;
Locais e outros elementos que não possuem os sinais.
Por fim, uma diferença da escrita de sinais é a amostragem dos símbolos, que são utilizados para sign Writing diferente da utilizada de maneira comum.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O alfabeto manual é a representação das letras de um sistema de escrita e, às vezes , de sistemas numéricos , usando apenas as mãos. Esses alfabetos manuais, costumam ser usados na educação de surdos e, posteriormente, são adotados como parte distinta de várias línguas de sinais ; existem cerca de quarenta alfabetos manuais em todo o mundo.

Historicamente, os alfabetos manuais tiveram várias aplicações adicionais - incluindo o uso de cifras e mnemônicos.e em ambientes religiosos silenciosos. Alguns escritores sugeriram que o corpo e as mãos eram usados para representar alfabetos na antiguidade grega, romana, egípcia e assíria.

A prática de substituir letras por números e vice-versa, conhecida como gematria , também era comum, e é possível que as duas práticas tenham sido combinadas para produzir um alfabeto de cálculo para os dedos. Nos dias de hoje esse alfabeto é de extrema importância para auxiliar as pessoas na comunicação com deficientes auditivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais