Buscar

Comercio internacional

A Índia e o México seguiram politicas de substituição de importações após a Segunda GuerraMundial. Entretanto, a Índia progrediu mais, produzindo quase tudo por si, enquanto o México continuou a depender das importçõesde bens de capital. A que se deve essa diferença?

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

Sabemos que após a Segunda Guerra Mundial toda a estrutura do mundo e dos países sofreu grandes alterações, no que diz respeito a economia isto não foi diferente. No decorrer da Guerra Fria e com o advento cada vez mais incisivo da globalização, os tipos de comércio mudaram, assim como a economia interna dos países.

Sabemos que o México é um país que possui uma economia expressiva, inclusiva fazendo parte da OCDE, tendo uma economia baseada em indústrias automotivas, comércio, agricultura e também a exploração de minérios. Os governos mexicanos, no pós-guerra, tentaram transformar a economia no mais autônoma possível, entretanto, ainda é necessários muitas importações, já que este país limita sua agricultura e pecuária a certos setores, não conseguindo produzir de tudo, principalmente em relações a matéria-prima. A Índia, por outro lado, até por causa da sua grande extensão territorial, consegui implementar medidas que diversificassem a produção e ainda desenvolver indústrias fortes a partir de subsídios e políticas de Estado.

**

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais