Buscar

Qual as características da segunda guerra mundial?

💡 3 Respostas

User badge image

Pedro Henrick

Tem como caraterísticas principais ter sido uma guerra que matou muitas pessoas, além de ser considerada uma revanche da primeira guerra mundial.

Além disso, ainda foi marcada pela presença do nazismo e do fascismo como forças ideológicas que estiveram muito presentes.

Importante notar o forte antissemitismo na época que fomentou diversas ações por parte dos nazista.
2
Dislike0
User badge image

Hanny Ismael

A segunda guerra mundial foi a guerra Mas mortifera, por causa dos lançamentos das bombas atomicas ordenadas por Henrry truman, foi uma guerra em que a Alemanha pretendia recuperar as duas cidades que lhe foram tomadas a Alsacira e lorena.
2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Segunda Guerra Mundial foi um conflito em larga escala que mobilizou toda a sociedade e os meios de produção dos países beligerantes, fazendo-a ser considerada uma Guerra Total. Foi uma guerra tecnológica, que envolveu pela primeira vez tanques, aviões, submarinos, armas automáticas e dispositivos nucleares. Seus principais palcos de conflito foram a Europa, o norte da África e o Oceano Pacífico. Foi motivada, principalmente, pelo revanchismo e expansionismo alemão, então sob o governo nazista de Adolf Hitler, que se aliou ao Japão e à Itália (dando origem ao Eixo) para combater a Inglaterra, França, União Soviética (as potências Aliadas), aos quais, posteriormente, se juntou os Estados Unidos. Produziu enormes prejuízos humanos e materiais, principalmente no continente europeu e no Japão, sendo considerada a maior e mais letal guerra da História.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais