Buscar

Podem me ajudar com esse trabalho?

Avaliação Discursiva 4 - Calouros

Para responder a questão deve ser produzido um texto entre 10 e 15 linhas (entre 800 e 1200 caracteres) com suas próprias palavras, para cada resposta. Não são permitidas cópias do material didático nem de outras mídias faladas ou audiovisuais, sob pena de anulação da resposta ou pontuação correspondente. É importante ter originalidade e apresentar clareza na produção, vocabulário adequado, coerência com o questionamento citado e com as regras ortográficas.

Em caso de tecer comparações ou optar por citações, estas deverão ser referenciadas (na referência indicar ano, página do livro, links, que usou como aporte) e não podem ultrapassar 20% do texto total.

Então, bom trabalho! Escreva com suas próprias palavras, responda o que foi pedido e demonstre seus conhecimentos.


Questão A

Nem todos os dispositivos da Internet das Coisas possuem computadores acoplados para processar os dados, como vimos a grande maioria esses dispositivos são, cada vez mais, formados por sensores enviam informações via nuvem por meio de conexão sem fio. Nesse sentido, a analogia com o corpo humano ajuda a compreender o funcionamento: um ser humano como sabemos é dotado de inteligência diferenciada de outras espécies, porém essa inteligência pode ser reconhecida somente no conjunto completo, no organismo e na manifestação corpórea, e não apenas no seu cérebro, mas na externalização das funções cognitivas. Nesse exemplo, podemos fazer uma analogia e diz que o cérebro humano tem função análoga a uma CPU nos computadores. O cérebro processa informações recebidas do meio externo pelos órgãos dos sentidos que representam para a internet das coisas os sensores que irão conduzir as informações para a CPU processar. Um sensor é um componente, um subsistema eletrônico, que tem o objetivo de detectar eventos ou mudanças em um dado ambiente, enviando a dados para outros dispositivos eletrônicos, que são processados em computadores, a via de transmissão mais frequente atualmente são as conexões sem fio em uma rede local ou via wi-fi enviando para repositórios online. Por meio dessa explicação, imagine os ambientes em que você transita diariamente, desde seu local de trabalho, um transporte público ou um local de lazer. Pensando na relação entre sensores e CPU no contexto da internet das coisas imagine como um ambiente que você frequenta pode ser personalizado e modelado por meio de sensores que detectam fatores do ambiente e disparam ações para adequação das características do local. Para sua resposta, escreve em um texto de 8 a 12 contemplando: 1- qual ambiente do seu cotidiano foi escolhido, 2- quais informações do ambiente os sensores irão coletar (no mínimo dois tipos de dados diferentes) e 3- que ações de adaptação do ambiente serão disparadas a partir desses dados.

 

💡 3 Respostas

User badge image

Deise Machado

Exato
0
Dislike3
User badge image

Diego Silva

Conseguiu a resposta?
0
Dislike0
User badge image

Ana Cláudia

1- ambiente: Banheiro/chuveiro
2- sensores: 
2.1- sensor de proximidades: chubeiro liga ao reconhecer o usuário em baixo do chuveiro.
2.2- sensor de temperatura: ajusta a temperatura de acordo com a temperatura do ar.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais