Buscar

A sequência de calcicação dos dentes decíduos difere da sequência de erupção dos mesmos.

A sequência de calcicação dos dentes decíduos difere da sequência de erupção dos mesmos. A época exata de erupção de um dente é uma informação não muito importante, pois existe uma variação muito grande de desenvolvimento entre os indivíduos. Para os dentistas, é mais importante saber a sequência de erupção. Assinale a alternativa que descreve a sequência mais comum de erupção dos dentes decíduos.

  Arcos superior e inferior: Incisivos centrais, primeiros molares, incisivos laterais, caninos, segundos molares.

Arco superior: incisivos centrais, incisivos laterais, caninos ,primeiros molares, segundos molares e arco inferior: incisivos centrais, incisivos laterais,  primeiros molares,caninos e segundos molares.

Arcos superior e inferior: incisivos centrais, incisivos laterais, caninos, primeiros molares, segundos molares.

Arcos superior e inferior: incisivos centrais, incisivos laterais, primeiros molares, caninos, segundos molares.

Arco superior: incisivos centrais, incisivos laterais, primeiros molares, caninos, segundos molares e arco inferior: incisivos centrais, incisivos laterais, caninos, primeiros molares, segundos molares.

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

Um dente é uma estrutura anatômica calcificada que está localizada na cavidade oral de várias espécies de vertebrados e cuja principal função é a pretensão de alimentos. Os dentes são compostos por vários tecidos de diferentes densidades e durezas. Os tecidos celulares que finalmente se tornam dentes se originam na camada germinativa do embrião conhecida como ectoderma, embora exista uma complexa interação entre ectoderma e mesoderma em seu desenvolvimento.

A erupção dentária é definida como o momento em que sobressai da gengiva e é visível. Embora os pesquisadores concordem que é um processo complexo, há incerteza sobre o mecanismo inerente ao seu controle. A dentição primária começa com o aparecimento do incisivo mandibular central, geralmente aos oito meses, e termina com o primeiro molar permanente, normalmente aos seis anos. A dentição primária geralmente se origina nesta ordem: primeiro, o incisivo central; segundo, o incisivo lateral; terceiro, o canino; quarto, o segundo molar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais