Buscar

SISTEMAS LOGÍSTICOS E DE SEGURANÇA

Adaptado de ENADE 2018. Marque a única alternativa correta.

 

O serviço logístico em uma empresa representa um equilíbrio entre nível de serviço e custo. O impacto de uma falha logística sobre o custo-benefício está diretamente relacionado com a importância da execução do serviço para o cliente envolvido. Quanto mais significativo for o impacto da falha do serviço sobre o cliente, maior será a prioridade dada ao desempenho logístico. Considerando-se esse contexto, verifica-se que o serviço logístico básico é medido de acordo com os seguintes critérios: disponibilidade, desempenho operacional e confiabilidade de serviço. Além disso, os critérios de disponibilidade, desempenho operacional e confiabilidade de serviço logístico predispões que a empresa tenha estoques para atender às necessidades dos clientes relativos a materiais e produtos; tempo decorrido desde o recebimento de um pedido até a entrega da mercadoria; atributos de qualidade da logística (mensuração precisa da disponibilidade e do desempenho operacional).

 

BOWERSOX, D. J.; CLOSS, D. J. Logística empresarial: o processo de integração da cadeia de suprimento. 1. ed. São Paulo: Atlas, 2007 (adaptado).

 

PORQUE

I - Para os sistemas logísticos, os indicadores mais utilizados nos painéis são os níveis de serviços logísticos ou indicadores de níveis de atendimento logístico.

II - Os indicadores de níveis de serviços servem para determinar quão eficaz foi o sistema logístico pode atender às solicitações dos usuários.

III - Do ponto de vista estratégico, os executivos de logística devem atingir uma qualidade predefinida de serviço ao cliente por meio de uma competência operacional que represente o cliente.

IV - O desafio é equilibrar as expectativas e os gastos de modo a alcançar os objetivos do negócio.

 

Sobre cada uma das afirmações anteriores, é possível afirmar que: 

 

Apenas II e III são verdadeiras e coerentes, as demais afirmações são afirmações falsas e que não refletem os objetivos dos sistemas logísticos e do uso dos indicadores de níveis de serviços logísticos.

 

Apenas I, III e IV são falsas, a afirmação II é verdadeira e está coerente com o que reflete os objetivos dos sistemas logísticos e do uso dos indicadores de níveis de serviços logísticos.

 

Apenas I, II, III e IV são verdadeiras e coerentes ao texto apresentado com o que reflete os objetivos dos sistemas logísticos e do uso dos indicadores de níveis de serviços logísticos.

 

A penas III e IV são verdadeiras e coerentes, as afirmações I e II são verdadeira, mas não estão coerentes com os objetivos dos sistemas logísticos e do uso dos indicadores de níveis de serviços logísticos.

 

Apenas II, III e IV são verdadeiras e coerentes, a afirmação I é verdadeira, mas não está coerente com os objetivos dos sistemas logísticos e do uso dos indicadores de níveis de serviços logísticos.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais