Buscar

Balanço de massas sem reação química

Uma mistura líquida contendo etanol (55,0% em massa) e o balanço de água entra uma unidade de processo de separação a uma vazão de 90,5 kg/s. Um técnico coleta amostras das duas correntes de produto deixando o separador e as analisa com um cromatógrafo à gás, obtendo valores de 86,2% em massa de etanol (Corrente de Produto 1) e 10,9% de etanol (Corrente de Produto 2). O técnico lê um manômetro ligado a um medidor de orifício montado no tubo levando a Corrente de Produto1, converte a leitura para uma vazão volumétrica usando uma curva de calibração e converte este resultado para uma vazão mássica usando a densidade média de etanol e água. O resultado é 54,0 kg/s. Finalmente, o técnico calcula a vazão mássica da segunda corrente de produto usando um balanço de material e reporta as vazões e composições das correntes de produto para você. Você as examina, faz alguns cálculos e as rejeita.
(a) Desenhe e rotule um fluxograma do processo de separação.
(b) Execute os cálculos que levaram você a rejeitar os resultados submetidos e explique como você sabia que os valores estavam errados.
(c) Liste até cinco possíveis razões para os resultados incorretos. Para cada uma, indique resumidamente como você determinaria se ela era de fato uma causa de erro e o que você faria para corrigi-la se fosse ela.

💡 2 Respostas

User badge image

alexia oliveira

Não entendi
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais