Buscar

Poluição do ar resumo?

💡 3 Respostas

User badge image

Bernardes

A poluição do ar sempre existiu, mas teve um crescimento significativo com o início da Revolução industrial, na qual usava o carvão mineral para gerar energia para as máquinas, queimando assim, toneladas de poluentes que eram lançados ao ar atmosférico.
Atualmente a poluição está presente em quase todas as grandes cidades do mundo. No Brasil as cidades mais poluídas são SP e BH. As causas são queima de combustíveis, como o carvão mineral e derivados do petróleo, como a gasolina e o disel. E cuja queima lança ao ambiente um alto nível do monóxido e dióxido de carbono.
Probelmas gerados: doenças respiratórias, como a bronquite, rinite e asma. Gera danas diretos ao ecossistema, como a chuva ácida que mata plantas e animais. Causa danos de patrimônios históricos e culturais. Altera o clima...
2
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

A poluição do ar é a presença no ar de materiais ou formas de energia que envolvem risco de, dano sério ou incómodo para as pessoas e a propriedade de qualquer tipo, um e eles podem atacar diversos materiais, reduzir a visibilidade ou produzem odores desagradáveis.

A poluição do ar pode ter um caráter local, quando os efeitos ligados ao foco são sofridos nas imediações, ou globais, quando o equilíbrio do planeta é afetado pelas características das áreas poluentes e remotas às quais os focos emissores contêm.

Em ambientes externos e internos, vapores e poluentes gasosos aparecem em diferentes concentrações. Os poluentes gasosos mais comuns são dióxido de carbono, monóxido de carbono, hidrocarbonetos, óxidos de nitrogênio, óxidos de enxofre e ozônio. Diferentes fontes produzem esses compostos químicos, mas a principal fonte artificial é a queima de combustíveis fósseis. Um aerossol é uma mistura heterogênea de partículas sólidas ou líquidas suspensas em um gás, como o ar na atmosfera. Algumas partículas são grandes e escuras o suficiente para parecer fuligem ou fumaça.

1
Dislike0
User badge image

Leticia Franco

Poluição do ar é a introdução de qualquer substância que, devido a sua concentração, possa a se tornar nociva à saúde e ao meio ambiente. Conhecida também como poluição atmosférica, refere-se à contaminação do ar por gases, líquidos e partículas sólidas em suspensão, material biológico e até mesmo energia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais