Buscar

o que é sthapylococos aureos o que ele faz

💡 3 Respostas

User badge image

Carol Correa

Staphylococcus aureus é uma bactéria esférica, do grupo dos cocos gram-positivos, frequentemente encontrada na pele e nas fossas nasais de pessoas saudáveis. Entretanto pode provocar doenças, que vão desde uma simples infeção até infeções graves.

0
Dislike0
User badge image

Isabella Oliveira

é a mais perigosa de todas as bactérias estafilocócicas mais comuns,em forma de esferas (cocos), frequentemente causa infecções cutâneas, mas pode causar pneumonia, infecções da válvula cardíaca e infecções ósseas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O reino Monera é o grupo onde os seres unicelulares e procariontes estão classificados. Logo, é constituído pelas bactérias, arqueobactérias e cianobactérias.

Muitos desses organismos, mais especificamente as bactérias, são perigosos aos seres humanos devido causar doenças. Dentre essas bactérias, temos o caso da staphylococcus aureus que é a mais perigosa desse tipo e é responsável por causar pneumonia e infecções na pele, coração e ossos.

Portanto, staphylococcus aureus é um tipo de bactéria de alta periculosidade que provoca ao ser humanos males como pneumonia e infecções na pele, coração e ossos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais