Buscar

Quais as razões apresentadas pela delegação de Pernambuco, da qual Paulo Freire fazia parte, para o problema do analfabetismo no Nordeste?

O segundo Congresso Nacional de Educação realizado no Rio de Janeiro, em 1958, torna-se o epicentro para o país desse debate e dessa nova concepção de educação de adultos. Quais as razões apresentadas pela delegação de Pernambuco, da qual Paulo Freire fazia parte, para o problema do analfabetismo no Nordeste?

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Em 1958 houve uma investigação intensiva sobre a educação em Pernambuco que tinha como objetivo identificar os dados sobre a educação neste estado, bem como seus problemas e suas causas, tentando criar soluções para o analfabetismo que tinha níveis altos ali.

Com base nestas pesquisas, chegou-se a conclusão que as causas para o analfabetismo versavam sobre a falta escolas na região e este déficit prejudicava o ingresso de crianças na escola; além disso, os níveis de desistência eram altos, porque as famílias muitas vezes precisavam que as crianças e adolescentes trabalhassem e também porque as escolas eram muito longes; por fim, o rendimento escolar era mutio baixo, as crianças eram retidas na escola por mais anos que o necessário, o que prejudicava a criança e a escola.

**

2
Dislike0
User badge image

MARIA Tereza silva

Porque simples
0
Dislike0
User badge image

ana cibulka

A miséria da população.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais