Buscar

Assinale a alternativa correta sobre direito contratual, conforme matéria disposta no Código Civil de 2002.

  • A

    Os vícios ou defeitos ocultos em determinado bem permitem sua devolução apenas se o vendedor conhecia o vício ou defeito da coisa.

  • B

    Concluído um contrato preliminar, em regra, uma das partes não poderá exigir a celebração do contrato definitivo.

  • C

    Nos contratos de adesão, são nulas de pleno direito as cláusulas ambíguas ou contraditórias.

  • D

    É ilícito às partes estipular contratos que não tenham regulamentação específica em lei.

  • E

    Compreende-se por evicção a perda da coisa pelo comprador, em razão de decisão favorável que atribua a terceira pessoa, que não o vendedor, a propriedade, posse ou uso do bem.

💡 4 Respostas

User badge image

Pokémon Go

Aaaaaa
0
Dislike0
User badge image

Ramon Freitas

LETRA C conforme o tramite 

0
Dislike0
User badge image

Carlos Eduardo Ferreira de Souza

GABARITO: LETRA E. Nada obstante a definição legal trazida de forma expressa pelo Código Civil, a evicção é definida pela literalidade da alternatividade.

 

Para comprovar, analisemos as demais alternativas (base no Código Civil):

ALTERNATIVA A: INCORRETA. Art. 443. Se o alienante conhecia o vício ou defeito da coisa, restituirá o que recebeu com perdas e danos; se o não conhecia, tão-somente restituirá o valor recebido, mais as despesas do contrato.

ALTERNATIVA B: INCORRETA. Art. 462. O contrato preliminar, exceto quanto à forma, deve conter todos os requisitos essenciais ao contrato a ser celebrado. Art. 463. Concluído o contrato preliminar, com observância do disposto no artigo antecedente, e desde que dele não conste cláusula de arrependimento, qualquer das partes terá o direito de exigir a celebração do definitivo, assinando prazo à outra para que o efetive.

ALTERNATIVA C: INCORRETA. Art. 424. Nos contratos de adesão, são nulas as cláusulas que estipulem a renúncia antecipada do aderente a direito resultante da natureza do negócio.

ALTERNATIVA D: INCORRETA. Art. 425. É lícito às partes estipular contratos atípicos, observadas as normas gerais fixadas neste Código.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais