Buscar

Qual a influencia daspoliticas de lotes e dos tamanho de lote nos neveis médio de estoque para determinado item ?

💡 2 Respostas

User badge image

Cristiano Pereira

OKKKKKK

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Num mundo ideal, a taxa de consumo média (D) dos produtos caracteriza-se pelo fato de ser completamente previsível dia após dia, e dessa maneira, pode se saber exatamente quando o nível de estoque chegará a zero, ou seja, o momento do reabastecimento, ou seja, para quando devemos programar a chegada de novos produtos.

Nesse âmbito, o Ponto de Pedido (PP) é classificado como sendo o momento de pedir convertido para o nível de estoque através do produto entre a taxa de consumo média pelo lead-time de ressuprimento (D*LT).

Analisando por outro ponto de vista, a taxa de consumo dos produtos não se enquadra sendo totalmente previsível, podendo oscilar consideravelmente em torno do consumo médio.

Com isso, para se proteger destes efeitos que não podem ser previstos, as empresas dimensionam estoques de segurança, em função de uma probabilidade aceitável de falta de produto em estoque.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais