Buscar

Fernandes e Marins (2011) afirmam que a força em suas mais variadas formas de manifestação é relevante para atletas

Fernandes e Marins (2011) afirmam que a força em suas mais variadas formas de manifestação é relevante para atletas que buscam seu máximo desempenho, podendo ser dividida em força muscular máxima (isométrica e dinâmica), potência muscular e resistência muscular localizada. A força muscular pode ser influenciada por elementos internos e externos.Os autores citados pesquisaram sobre os principais aspectos metodológicos envolvidos na mensuração da força de preensão manual, utilizando o dinamômetro Jamar, identificando os aspectos relacionados à validade, confiabilidade, precisão, posição para realização do teste, posição da alça, instruções, número de medidas, período de descanso entre as tentativas, duração do tempo de contração, aquecimento pré-teste.Com base nesse processo de conhecer com mais profundidade as discussões sobre a força de preensão manual, tomando como referência as diferentes modalidades esportivas, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:I. Estudos para identificação de possíveis talentos esportivos utilizam a força de preensão manual em suas baterias de testes. Esses trabalhos apontam que a força de preensão manual é um elemento importante na condição física geral do atleta, que, quando relacionado com outras variáveis, indica a possível descoberta de um futuro atleta bem-sucedido.PORQUEII. Nas modalidades, tais como: handebol, judô, voleibol, basquetebol, tênis e tênis de mesa, as capacidades física, mental, técnica e tática são fundamentais para o desempenho do atleta. Contudo, a força de preensão manual é uma qualidade física importante nesses esportes e, quando aliada aos aspectos morfológicos e funcionais das mãos, pode ser fundamental para o bom desempenho.A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.

B) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.

C) A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.

D) A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.

E) As asserções I e II são proposições falsas.

💡 2 Respostas

User badge image

Pabloena Pereira

resposta c

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Temos que a alternativa correta é a letra B - s asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.

Logo, observamos que o desenvolvimento de um atleta é considerado bastante importante de ser realizado de forma que através de um estudo específico é possível observar alguns pontos fortes do atleta através de atividades simples.

Por conseguinte, podemos inferir que em consequência desse processo, são desenvolvidos alguns testes específicos que podem ser bastante interessantes para que se possa observar futuros talentos esportivos e assim, consequentemente, esses talentos venham a contribuir com o esporte considerado de alto nível.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais