Buscar

PANORAMA ECONÔMICO

Se o produto X é um bem de consumo normal e o produto Y é um bem de consumo inferior, um aumento da renda do consumidor tendencialmente (assinalando a alternativa correta):

 

Elevará a demanda por Y, enquanto a de X permanece constante
    Diminuirá a demanda por Y, enquanto a de X irá aumentar
    Permanecerá constante tanto a demanda por X quanto a de Y
    Diminuirá a demanda por X, enquanto a de Y irá aumentar
    Elevará a demanda por X, enquanto a de Y permanece constante

 

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

Primeiramente é importante conceituar o que são Bens Normais e Bens Inferiores.

Denomina-se de Bens Normais aqueles que possuem sua quantidade demandada variando em função do rendimento do consumidor. Tais bens dividem-se em Bens Essenciais e Bens de Luxo. Quando a relação entre a procura do bem o rendimento dos consumidores for superior a zero e inferior a 1, estamos diante de um Bem Essencial e, por sua vez, quando a relação é superior a 1, tem-se um Bem de Luxo.

Por sua vez, os Bens Inferiores são aqueles cuja procura diminui quando há um aumento no rendimento da população. No geral, trata-se dos bens que estão no fim do seu ciclo de vida e possuem alternativas. Como exemplo cita-se o televisor em preto e branco, que deu lugar ao televisor colorido.

Logo, para o problema em questão, um aumento na renda do consumidor diminuirá a demanda por Y, enquanto a de X irá aumentar.

3
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais