Buscar

Funciona com base numa rede nacional de negociadores de títulos federais.

Funciona com base numa rede nacional de negociadores de títulos federais. Semanalmente, o Tesouro Nacional emite títulos, cujo montante, é leiloado pelo Banco Central do Brasil às instituições financeiras participantes do sistema financeiro nacional. Tais operações permitem ao Banco Central adequar continuamente o volume dos meios de pagamento às necessidades da economia, atuando no curto prazo com títulos de efeito quase-moeda e Regular a taxa de juros praticada pelos agentes econômicos. Assinale a alternativa que representa o conceito descrito.


a -    OPEN MARKET
b -    REDESCONTO
c -    DEPÓSITO COMPULSÓRIO
d -    TESOURO DIRETO
e -    OPERAÇÃO DE TÍTULOS PÚBLICOS

💡 4 Respostas

User badge image

C Weide

Resposta:

a -    OPEN MARKET

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O conceito descrito refere-se a open market. Nestas operações o Banco Central fornece ou realiza a compra títulos, impulsionando os depósitos dos bancos comerciais ou, do contrário, liberando mais dinheiro.

Esta operação, em conjunto ao redesconto bancário e o depósito compulsório, faz parte da política monetária que busca atingir a liquidez na economia.

Além de controlar a quantidade de moeda, a open market também tem como objetivo manter a taxa básica de juros conforme a meta do Banco Central, no caso do Brasil, a Selic.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais