Buscar

O que causa o aumento de potássio na urina?

💡 3 Respostas

User badge image

Kevin Douglas

Muita cerveja
0
Dislike0
User badge image

Letícia Costa

Uma das causas pode ser o uso de diuréticos que acabam aumentado a reabsorção de sódio na porção final do túbulo distal do néfron( se n me falha a memória) que tem a secreção de potássio como resposta.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que o potássio é caracterizado como sendo um dos eletrólitos do corpo, os quais são minerais que carregam uma carga elétrica quando dissolvidos em líquidos corporais como sangue, sendo que quase todo o potássio do corpo está localizado dentro das células. Logo, podemos analisar que o potássio acaba sendo necessário para o funcionamento normal das células, nervos e músculos.

Por fim, podemos inferir que a causa mais comum da hipercalemia leve está no uso de medicamentos que diminuem o fluxo sanguíneo para os rins ou impeçam os rins de excretarem quantidades normais de potássio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais